
Durante os dias decorridos, a presença constante do público na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, também conhecida por Igreja do Monte, foi uma marca do evento, que busca retomar a importância de outrora na comunidade icoense.
Após a realização de nove noites de novenas, uma procissão no final da tarde fecha a programação da festa, que teve como tema central, em 2011, "Imitando o exemplo de Maria, seremos evangelho vivo no Ano Jubilar."
CALENDÁRIO - E, juntamente com o encerramento da primeira grande festa católica de Icó, tem início outra. Trata-se dos festejos de Nossa Senhora da Expectação, ou do Ó, como antigamente era comemorado.
A passagem de Maria, na concepção da Virgem sem mancha ["mácula" em latim], para a festa da Anunciação da chegada do menino Jesus, segundo os preceitos católicos, tem início no dia 9 e prossegue até 18 de dezembro. Na opotunidade, no dia 18 será celebrado o dia de Nossa Senhora do Parto, outra denominação para a padroeira de Icó.
Finalizando a quarentena católica, o mais esperado e terceiro maior evento católico do Ceará, a Festa do Senhor do Bonfim, terá início no dia 22 de dezembro e prossegue até o dia 06 de janeiro de 2012.
* Imagem do blog Icó Arte Barroca [créditos: Luan Sarmento] e informações do Wikipédia
Nenhum comentário:
Postar um comentário