Reportagem e fotos – Diomar Araújo
Áudio, Dra. Odilia Braga Chaves Medina, psicóloga e coordenadora geral do Cras.
Áudio, professora Dorinha, secretária municipal de Educação.
"Mobilizando, implementando e monitorando a política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Criança e Adolescente nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios". Esse foi o tema da 4ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado nesta terça-feira (26) no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) bairro Pedreiras em Catarina.
O presidente do Conselho Dr. José Palmeira fez a abertura oficial do evento que contou com a maciça presença de jovens e adolescentes e membros do Conselho Tutelar.
A mesa foi composta pela secretária do Desenvolvimento Social Dra. Fernanda Ribaisa, Dorinha, titular da pasta da Educação, Ana Nery, Conselho Municipal de Assistencia Social, Dra. Odília, psicóloga e coordenadora geral do Cras e Ximenes Mendonça, presidente do Conselho Tutelar.
O cronograma do evento teve inicio aas 08hs com credenciamento,
09:hs, abertura da Conferência;
09:30hs, Leitura do Regimento Interno;
10:hs, Palestra Magna e debates;
12:30hs, Almoço;
13:30hs, trabalho em grupo;
15:hs, plenária para apontar propostas (Ação de Mobilização, Ação de Implementação e Ação de Monitoramento para cada eixo temático).
15:30hs, Divisão dos grupos por categoria para escolha dos delegados;
15:45hs, Plenária final para homologação dos delegados à VIII Conferencia Regional e aprovação de moções.
Todos que fizeram o uso da palavra enfatizaram o uso de drogas e o excesso de uso de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário