Hora de Plantar começa pelo Cariri

O Governo do Estado vai iniciar a distribuição de sementes para safra de 2012 pela Região do Cariri, onde primeiro se registram chuvas. Por conta disso, lançará o Programa Hora de Plantar no município do Crato, com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.
O evento ocorrerá na próxima segunda-feira, em frente ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, a partir das 9 horas. De acordo com o coordenador da Agricultura Familiar, Itamar Lemos, a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) irá distribuir, no Cariri, 1.138 toneladas de sementes de amendoim, girassol, mamona, algodão, arroz sequeiro, feijão caupi, feijão phaseolus, milho variedade, milho hibrido e sorgo forrageiro.
As sementes estarão disponíveis para os produtores nos escritórios e postos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce). Segundo Itamar Lemos, serão beneficiados 29.292 agricultores familiares caririenses com um investimento total de R$ 4.332,198 milhões.
As sementes e mudas do Projeto Hora de Plantar são de elevado potencial genético e aumentam a produtividade e renda dos agricultores familiares. A meta da SDA para 2012 é distribuir mais de 3.700 toneladas de sementes e mudas em todo o Estado.
O projeto será executado com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop), com recurso de R$ 17,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário