Curso de enfermagem da Universidade Regional do Cariri é o melhor do Ceará e 4º do Nordeste, diz Enade


O MEC divulgou no dia 17 de novembro os indicadores de qualidade das instituições e cursos participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Os cursos de Odontologia, Medicina, Zootecnia, Enfermagem, Farmácia e Serviço Social foram bem conceituados no Enade, receberam nota 4 , cujo conceito máximo é 5.

No Ceará, o destaque ficou para o curso de Enfermagem da Universidade Regional do Cariri, que obteve a maior pontuação e o 4º melhor resultado na região Nordeste.

O diretor geral da Unidade Descentralizada da URCA em Iguatu, Prof. Ivo Ferreira, ressaltou a importância do resultado e disse que tudo isso é fruto da dedicação e competência dos alunos, que aliado ao trabalho de qualificação realizado pelo professores, tem contribuído de forma efetiva para o crescimento das atividades acadêmicas.

“Com todas as carências ainda existentes e reconhecidas, como a ausência de uma infra-estrutura adequada e a urgência de um Concurso para efetivar os professores, é preciso ressaltar esta grande conquista", disse Ivo Ferreira, que aproveitou a oportunidade para elogiar o grande trabalho desenvolvido pela coordenadora do curso de enfermagem, professora Eduarda Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário