Vereador Ronaldo Pereira é o presidente do PSB de Salitre



O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do estado do Ceará realizou ontem dia 30/10/2011 o XI congresso Estadual da legenda para a escolha dos 45 delegados de todo o estado para o congresso nacional da legenda em Brasília, onde será escolhido o novo diretório nacional.

 Na oportunidade, apenas uma chapa para a disputa foi apresentada, pelo Presidente Cid Gomes foi ofertada a palavra pela ordem, na palavra o diretório de Caucaia, levanta o argumento da não legitimidade de 4 delegados que compunha a referida chapa, feito as explicação e ponderações, dos 4 nomes discutidos pela legitimidade apenas 1 foi mantido.

 Aberta pela mesa diretora as 3 vagas restantes de novos nomes para compor a chapa dos 45 delegados ao congresso nacional, vários diretórios municipais entraram na disputa, por esse motivo o presidente do PSB Gov. Cid Gomes, impôs a seguinte condição para o preenchimento das vagas, o diretório municipal que estivesse com o maior numero de delegados ali representando o seu diretório municipal presentes no evento, disputaria as vagas.

O município de Salitre estava representado por, nada mais nada menos, que 5 delegados, por esse motivo foi proclamado por unanimidade de votos da plenária o nome do Vereador RONALDO PEREIRA presidente da legenda do município de Salitre. 

 A disputa foi bastante forte, pois, o Salitre disputou a vaga com municípios como, Caucaia, Itapipoca, Quixeramobin e outros. Na ocasião o presidente Cid Gomes no uso da palavra, convidou os diretórios municipais a lançarem candidatos a Prefeito, pois, a meta do PSB em 2012 é triplicar o número de Prefeitos nos municípios, o PSB hoje conta com Prefeitos em 23 municípios do Ceará e a meta é de eleger no mínimo 60.

O município de Salitre, hoje tem o nome do Vereador Ronaldo Pereira como prioridade do PSB estadual para as eleições de 2012 a prefeitura, tendo com isso não só o apoio da legenda estadual como do seu presidente Governador Cid Ferreira Gomes.

 Na oportunidade do congresso, com a presença maciça de delegados municipais, Prefeitos, Deputados Federais, Estaduais, Vereadores e do Ministro Leonidas Cristino que lá estiveram presentes, o Governador no seu discurso apresentou os avanços que o governo do PSB vem conquistando no Ceará e no Brasil, como por exemplo, avanços na Saúde, Segurança Publica, Educação e na modernização do estado.

 Na inclusão do Salitre a lista dos delegados que irá a Brasília, o Vereador Ronaldo Pereira disse que: “Hoje vimos a historia mudar e muito, tenho a certeza que a nossa ida a Brasília para um evento de tamanha relevância não só para o PSB mais também para o Brasil é muito importante, pois iremos escolher a nova direção nacional e com isso, iremos mostrar que Salitre existe e pode fazer diferença nos destinos da nossa legenda e do Brasil”.

“Na oportunidade terei acesso a todos os parlamentares Federais, Estaduais, Ministro e autoridades do nosso estado, com essa oportunidade poderei apontar as dificuldades que estamos enfrentando no Salitre e fazer com que eles nós enxerguem com outros olhos”, disse o Vereador Ronaldo.

FONTE: politicacomferreirajr.webnode.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário