Policiais e Bombeiros realizam mobilização na AL nesta terça-feira

Deputado Capitão Wagner
Policiais e bombeiros militares preparam uma mobilização na próxima terça-feira (8), a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa. A ideia é divulgar a campanha salarial (2012-2014) e para tal, os profissionais pretendem apresentar uma proposta de calendário de reajustes previstos para serem executado em dois anos.

As propostas definiram remunerações desde o soldado ao coronel, respeitando piso e teto constitucionais, atendendo a 14 mil militares e 1.400 bombeiros militares.

O objetivo da campanha é garantir avanços na política salarial em nível estadual, uma vez que, articulados em todo o país, estes profissionais reivindicam o cumprimento da PEC 300, segundo a qual fica estabelecido que o salário dos policiais militares, integrantes do Corpo de Bombeiros e inativos não seja inferior ao da Polícia Militar do Distrito Estadual.

No Ceará, a remuneração atual dos policiais militares está entre as menores do país. O piso líquido do soldado chega a R$ 1.400,00.

Segundo o deputado estadual Capitão Wagner (PR), que é presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará, Aprospec, a partir do ano que vem, os operadores de segurança do Ceará vão amargar mais uma perda: Cerca de R$ 450,00 deixarão de ser repassados via bolsa-formação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Pronasci.

A campanha é organizada pelo movimento sindical em conjunto com a Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec); Associação Nacional das Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra); Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece); Associação dos Oficiais Militares do Ceará (Aomec); Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (Acsmec) e Associação das Esposas de Militares do Ceará (Assepec).

Fonte: Blog PolitiKa

Nenhum comentário:

Postar um comentário