Dep. Zezinho Albuquerque recebe exemplar do livro: Lendo e Aprendendo com a Poesia

O jornal A Comunidade através dos Projetos: “Jornal Na Escola e A Comunidade Da Literatura” que tem como finalidade contribuir para a difusão da Literatura Popular, através da publicação de cordéis e livros poéticos dos poetas do município.
Na manhã do dia 13 de setembro, durante uma visita de cortesia  ao Gabinete do dep. est. Zezinho Albuquerque na Assembléia Legislativa na capital cearense, a iguatuense Lucinete Alves, diretora chefe do jornal A Comunidade entregou ao ilustre deputado um exemplar do livro ‘Lendo e Aprendendo com a Poesia”, produzido por alunos da rede municipal de ensino de Iguatu dentro do Projeto Jornal Na Escola, o qual é desenvolvido pelo referido periódico, na rede de ensino do município. “O nosso deputado  demonstrou uma grande satisfação em receber o livro parabenizando o nosso jornal pela iniciativa e principalmente aos alunos pela belas poesias contidas no mesmo. Segundo o deputado Iguatu é terra de ilustres poetas e o mesmo demonstrou interesse em participar do projeto através de uma ação de apoio ao mesmo” – disse Lucinete Alves.
Além do Projeto Jornal na Escola o jornal A Comunidade mostra-se ser sensível às questões relacionadas à importância da Cultura Popular, cujo objetivo dos projetos “ Lendo e Aprendendo com a Poesia e A Comunidade da Literatura” é oportunizar aos poetas a publicação de suas obras literárias, passando assim a resgatar os valores culturais da nossa Região. 
Na 2ª edição do projeto foi publicado o livro: Lendo e Aprendendo com a Poesia, no mesmo constam poesias de alunos das escolas de ensino do município que participaram do projeto Jornal na Escola, o qual foi idealizado e desenvolvido durante o ano letivo de 2010 através do jornal A Comunidade. O lançamento do livro aconteceu em dezembro de 2010 na E.E.F. Luiza Bezerra de Souza, no Fomento e contou com as presenças de pais, alunos, autoridades do município e comunidade escolar da região.
De acordo com Lucinete Alves, Diretora Chefe do referido periódico, “esta publicação é fruto de um grupo de pessoas comprometidas com a educação da nossa terra e busca resgatar a Cultura Popular através de projetos que incentivam a leitura e a escrita mobilizando toda comunidade escolar do município, dialogando e valorizando os talentos dos nossos alunos envolvidos no referido projeto” – concluiu.
Segundo a mesma, o livro trás um conteúdo com os versos que, embora simples, expressam espontaneamente o sentimento dos seus autores, que são os alunos envolvidos no Projeto jornal na Escola os quais falam do seu imenso amor a sua escola, cidade e a natureza.
 
Fonte: Prof. Monteiro Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário