Professores são presos durante confronto com a PM na Assembleia

Alunos e professores protestavam contra a mensagem do governador Cid Gomes sobre nova tabela vencimental.
Duro confronto entre professores do Estado e policiais militares do Batalhão de Choque na manhã desta quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa. Pelo menos cinco professores, entre eles os três que mantinham-se em greve de fome, José Cláudio Monteiro, Laura Lobato e Clésio Mendes, foram presos durante a manifestação.
Alunos e professores protestavam contra a mensagem do governador Cid Gomes sobre a nova tabela vencimental. A Polícia Militar fez um cordão de isolamento para impedir a entrada dos manifestantes na tribuna da Casa. Acoados, os PMs resolveram avançar com escudos e cassetetes, com pronto revide dos grevistas. Colchões infláveis e até travesseiros foram usados para conter o avanço da tropa.
Dois professores tiveram ferimentos na cabeça durante a confusão. Três manifestantes presos foram liberados e recebidos com aplausos pelo movimento. Os gritos de protestos ajudavam a inflar os ânimos e o clima tenso persistiu.
Como forma de repressão, homens do Batalhão de Choque utilizaram bombas de gás lacrimogêneo durante o protesto dos professores.


Fonte: Luciano Augusto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário