A Ematerce iniciou o ciclo de inaugurações de novos postos avançados.

A Ematerce iniciou o ciclo de inaugurações de novos postos avançados, no interior do Estado, com a instalação de uma unidade administrativa na cidade de Baixio.
Presentes ao ato inaugural, o prefeito e o vice-prefeito, respectivamente Armando Quaresma Trigueiro e Francisco Carlos Holanda Brito, ambos servidores da Ematerce, e o secretário municipal de Agricultura, Francisco Pontes Trigueiro; o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, acompanhado do diretor administrativo-financeiro Maximiliano P. Medeiros, e representando o gerente regional de Iguatu, o Médico Veterinário Mauro Nogueira e extensionistas da Ematerce dos municípios de Iguatu, Icó, Ipaumirim e Umari.
A inaugurações fez parte da programação, alusiva aos 55 anos de emancipação política de Baixio, antes distrito de Umari. O posto avançado funciona em sede própria da Ematerce, na Rua Coronel Luís Antonio s/n, sob a responsabilidade do técnico agrícola Antonio Lairton Nascimento, três agentes rurais e um administrativo.
As principais atividades agrícolas do município são a pecuária de leite com produção diária de 10 mil litros e a apicultura com produção de 19,8 toneladas de mel, por ano, vendidos no mercado local e indústrias de doces da região. Em terceiro lugar, vem a produção de frutas, sobretudo goiaba, comercializada com as indústrias de doce da região.Link
Todos os oradores elogiaram a iniciativa de o município dispor de um posto avançado da Ematerce, contando com o apoio da prefeitura e de sua secretaria de agricultura. Com o funcionamento desta nova unidade de assistência técnica e extensão rural, os agricultores familiares não mais se deslocarão ao município vizinho, para tratarem de assuntos agropecuários e acompanharem seus projetos de investimento e de custeio agrícola. Isso representa economia de gastos com deslocamentos e uma assistência agropecuária e gerencial com mais assiduidade e intensiva.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Ematerce

Nenhum comentário:

Postar um comentário