Quixadá: Sertão Central ganha Hospital do Coração

O hospital deve atender a pelo menos 90% de seus pacientes diretamente pelo SUS.
Pouco mais de três meses, é o tempo que resta para realização de um sonho encravado no Sertão Central cearense, ligado no mesmo complexo do Hospital Maternidade, Jesus, Maria e José o mais novo empreendimento hospitalar em Quixadá, deverá está sendo inaugurado no inicio de 2012. A noticia foi dada a toda a imprensa regional pelo médico e empresário Dr. Ricardo Silveira, na tarde desta quinta-feira (29).
O médico do Coração como é conhecido, Dr. Ricardo Silveira apresentou a estrutura física para empresários, políticos e a imprensa, a equipe do portal Revista Centralacompanhou a visita e se deparou com uma mega estrutura física capaz de atender a demanda de toda região do Sertão Central cearense, considerando a complexidade do atendimento pode-se afirmar que Quixadá ganhará um dos maiores empreendimentos na área de cardiologia do estado.

Parcerias
O Hospital do Coração tem convênio direto com a Diocese de Quixadá, fica localizado no mesmo complexo do Hospital Maternidade. Mesmo sendo particular, o hospital deve atender a pelo menos 90% de seus pacientes diretamente pelo SUS – Sistema Único de Saúde, é o que garante Dr. Ricardo Silveira, proprietário do empreendimento.
Além do SUS, o Hospital deve atender por convênios particulares, sendo que a prioridade é para a população pobre que precisa do SUS para receber atendimento nessa área de grande complexidade.
Estrutura
As instalações dispõem de sala de recepção e triagem, salas de atendimento de emergência com a presença de médico especialista para triagem do paciente, sala de ressuscitação, sala de pequenas complexidades, sala de cateterismo, enfermaria com 28 leitos, um centro cirúrgico e sala de UTI – Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos sendo 1 reservado para pacientes com auto índice de infectologia.
O hospital deve atender aos municípios da região, minimizando assim com despesas do município de Quixadá e região com transferências para a Capital, e ainda garantir atendimento complexo e de forma rápida. O hospital terá capacidade para realizar pelo menos duzentos caterismos por mês.
Para o radialista Franco Lima, comentou a conquista desse empreendimento para o Sertão Central, “esperamos que muita gente não precise, passei pelas mãos do competente Dr. Ricardo, ter um hospital em nossa região é um grande salto”, e completa, “com atendimento em casa a coisa fica bem melhor”.
O presidente do CDL Junior Capistrano também visitou as instalações físicas e se surpreendeu com a estrutura, “esperava encontrar aqui hoje uma clínica de médio porte, mas encontrei um grande hospital e que me deixou muito feliz”.
“O hospital terá prioridade no atendimento a pessoas carentes pelo SUS, perdemos o Hospital Regional, mas com o Hospital do Coração continuaremos a ser o coração do Sertão Central”, disse Dr. Ricardo Silveira.
Fonte:Revista Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário