Audiência Pública dia 24 de outubro irá debater problemas da falda de água em Potengi


A população de Potengi participa neste dia 24 de outubro, às 14hs de uma Adiência Pública marcada no FórumDr. Luiz Rodrigues Neto (foto) local para discutir em debate a falta de abastecimento de água no município de alguns bairros e residências.

 A iniciativa em solicitar providências é do advogado Jorge Luiz Guedes Granjeiroque depois de algumas reclamações e denuncias dos consumidores pretende sanar junto aos responsáveis da CAGECE, - Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará o problema que vem lesando os moradores dos bairros e algumas ruas devido a falta de água potável em suas residências.

Segundo informações do advogado há mais de 10 (dez) dias a empresa CAGECE vem executando seus serviços de forma inefiente, posto que grande parcela do município principalmente da Vila Saraiva , Vila Campos entre outras na zona urbana está praticamente sem fornecimento de água potável.

Moradores a exemplo do Srº Gonçalo que reside na Rua-Monsenhor Rocha afirmou ontem ficar até quinze dias sem o abastecimento.  Segundo relatos da população que compareceu no escritório da CAGECE, os representantes legais da impresa acionada informam que estavam aguardando a chegada de um novo motor para novamente abastecer satisfatoriamente a população, pois o motor que atualmente está disponível não consegue abastecer todo município devido a demanda hoje existente.

A situação é a ainda pior em determinados trechos, pois os atuais equipamentos da acionada, que estão obsoletos, não conseguem impulsionar o fornecimento da água a todas as residências desta cidade. Assim, para que a água chegue em determinados pontos da cidade, é necessário que seja abastecido o centro e outras localidades. Desta forma, um determinado número de consumidores sofre ainda mais os prejuízos, pois passam mais dias sem água potável, como por exemplo as residências localizadas no final da Rua-José Edmilson Rocha, que nas situações atuais somente conseguem ser abastecidas por último, ou seja, depois de abastecidas as residências que ficam nos trechos anteriores.

CAGECE-Potengi/Foto Ivanildo Souza

Assim, o atual fornecimento de água pela CAGECE demonstra-se insuficiente para abastecer as residências dos consumidores, que estão sofrendo estes prejuízos e danos com a atitude negligente da acionada, que se mantém insensível e morosa em solucionar esta pendência apontada.

Diante dos fatos narrados, vem o signatário bater às portas do Poder Judiciário, para que providências legais sejam adotadas no sentido de convocar os responsáveis pela CAGECE em Potengi, para que em audiência pública se comprometam a regularizar a prestação de seus serviços, de forma que venham a atender as necessidades da população potengiense.

A participação de todos é importantíssimo para que o problema seja resolvido rapidamente haja visto que em alguns tempos atrás ouve um maior problema que era no motor da CAGECE o qual não bombeava água para alguns bairros do município, o que disseram na época que seria substituído por outro até então.

AÇÚDE PAU PRETO/Foto Ivanildo Souza
Para normalizar esta irregularidade do abastecimento de água a audiência pública contará com a presença do Legislativo, Executivo e representantes de associações, secretarias municipais, representantes da CAGECE e da população com finalidade de discutir às demandas e tirar as dúvidas da comunidade, pois o acesso á água de qualidade é um direito humano e todos nós, devemos tratar com seriedade já que a população para caro por este serviço, pois as contas chegam em dia em suas residências, o que falta mesmo é água nas torneiras pois Potengi conta com um açude e também uma barragem para abastecer o município que graças a Deus tem água de sobra.


Por Ivanildo Souza/Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário