Heitor Férrer diz que corretoras de crédito consignado têm mesmo dono

O deputado Heitor Férrer (PDT) afirmou nesta terça-feira (18/10) que as empresas que atuam na intermediação dos empréstimos consignados dos servidores do Estado do Ceará têm o mesmo dono e representante legal. Segundo o pedetista, a empresa que venceu a licitação do Estado está ligada a corretora terceirizada para intermediar os empréstimos entre servidores e os bancos credenciados. 

De acordo com ele, os servidores do Estado pagam juros de 2,7% pelos empréstimos. No entanto, se tivessem a opção de procurar diretamente os bancos, pelo mesmo empréstimo, pagariam taxa de 1,6%. Heitor ressaltou que o Ceará é o único estado do Brasil a estabelecer em lei a obrigação de haver um atravessador.

Em aparte, o deputado Roberto Mesquita (PV) disse que os bancos credenciados para realizar os empréstimos para os servidores devem mandar representantes a Assembleia para dar explicações sobre as denúncias.

O deputado Augustinho Moreira (PV) defendeu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. Já a deputada Eliane Novais (PSB) cobrou do governador Cid Gomes um pronunciamento sobre as denúncias.
 
fonte Macário Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário