Vereadores querem Cartório do Registro Civil de volta para Altaneira

 


Vereador Deza Soares Presidente em exercício da
Câmara Municipal de Altaneira - foto João Paulo
Foi aprovado, por unanimidade, requerimento do Vereador Deza Soares (PCdoB), Presidente solicitando que fosse enviado ao Juiz de Direito Titular da Comarca Vinculada de Altaneira a volta do funcionamento do Cartório do Registro do Civil no Município.

Após o falecimento do Titular do Cartório do Registro Civil o Sr. Joaquim Soares da Silva já foram realizados três concursos para preenchimento da vaga. No primeiro foi preenchida pelo Sr. José Francisco do Nascimento que foi afastado do cargo, o segundo pela Dra. Joelma Cabral que renunciou ao cargo e no terceiro ninguém concorreu para a vaga.

O Cartório de Altaneira está funcionando de forma precária agregada ao Cartório do primeiro Ofício da Comarca de Nova Olinda.

O Vereador Deza Soares sustentou que seu requerimento é fruto de um apelo da comunidade que tem que deslocar até a cidade de Nova Olinda para registrar seus filhos, celebrar casamentos ou retirar a segunda via de documentos. “não faz sentido o Município de Altaneira ficar desprovido de um cartório, já que temos Juiz e Promotor na Comarca” disse o vereador.
Postado por Raimundo Soares Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário