Indefinição na Câmara Municipal de Altaneira


Raimundim na cerimônia de transmissão
de cargos - foto João Alves
O Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, Vereador Raimundim (PRB), que exerceu o cargo Prefeito Municipal desde o início de fevereiro anunciou que pretende reassumir suas funções no Legislativo Municipal.

A decisão causou surpresa no meio político, pois, nos últimos 6 meses o Presidente pregava que não reassumiria o mandato na Câmara Municipal e a sua sucessão já era tema fluente nos debates legislativos.

O Prefeito Delvamberto Soares (PSB) disse que não se pronuciaria sobre o tema, pois é questão interna do Legislativo e respeita a indenpendência dos poderes.

O Vereador Flavio Correia (PCdoB) disse que recebeu com naturalidade a decisão do Presidente, pois entende que é um direito dele retornar ao cargo após cumprir sua função constitucional.

Por sua vez o Vereador Antonio Nevoeiro (PRB) disse que recebeu com surpresa a decisão do Presidente, pois acreditava que permaneceria no cargo até o final do mandato.

O Vereador Nevoeiro é o primeiro suplente do PSDB legenda pela qual foi eleito o Vereador Raimundim, ambos agora estão filiados ao PRB, com a volta do Presidente ele deixa o mandato.

O Presidente em Exercício da Câmara Municipal de Altaneira, Vereador Deza Soares (PCdoB) disse que o direito do Vereador Raimundim é incontestável, mas também esperava concluir esta Sessão Legislativa á frente do Legislativo.

O Vereador Deza Soares prentendia conclui os trabahos de reforma da lei Orgânica Municipal iniciada no mês de abril.

Nas próximas horas serão decisivas para o futuro do Legislativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário