Católicos de Potengi participam neste dia 30 da II Romaria Diocesana no Santuário Basílica de Nossa Senhora das Dores em Juezeiro do Norte

Diocese unida caminhando rumo à Casa do Senhor.Será uma grande movimentação em Juazeiro do Norte.

Juazeiro Terra de Oração e Trabalho

Numa grande demonstração de unidade e compromisso no próximo dia 30 de Outubro (Domingo) católicos de Potengi e toda a região participaram da II Romaria Diocesa - Orientações Praticas ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte em mais uma das Santas Missões populares.


O convite é feito pela Diocese a pedido também do nosso Padre da Paróquia de Potengi, Cicero Cabloco que solicitou apoio e conseguiu dois ônibus para transportar gratuitamente os fiéis do município potengiense que irão participar da romaria diocesana. Os transportes sairão a partir das 14hs deste domingo da praça da Matriz Igreja de São José. 

Este ano, por ocasião dos 40 anos do Sacerdócio de Dom Fernando, nosso bispo Diocesano, gratos ao bom Deus por sua presença entre nós, queremos novamente partir em Romaria ao mesmo destino: o Santuário Basílica de Nossa Senhora das Dores.
  

Os Romeiros da Diocese serão identificados por uma “Bandana” (espécie de lenço triangular) de cor branca com a fotografia de Dom Fernando.  O valor da bandana será de R$1,50 (um real e cinquenta centavos) e pode ser adquirida na secretaria da Paróquia.


Em Juazeiro do Norte o ponto alto da romaria será a celebração da Santa Missa às 19h00min, na Praça do Romeiro. Os Clérigos deverão trazer túnica e estola verde.Após a Santa missa acontecerá o show do Chapéu envolvendo artistas da terra.

O texto do tríduo está disponível na página de downloads do site da diocese.

(Ou se preferir clique no link para baixar o tríduo: Uma cópia impressa foi enviada ao Vigário Forâneo e poderá ser multiplicada pelos que desejarem.



Mensagem:
Padre Francisco Edimilson Neves Ferreira
Coordenação Diocesana da Pastoral

No dia 06 de agosto de 2006, o Senhor nos deu a graça de realizarmos nossa I Romaria Diocesana ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte. Naquela ocasião experimentávamos a alegria das Santas Missões populares. Foi maravilhoso ver a diocese unida caminhando rumo à Casa do Senhor.

Caros irmãos somos uma Igreja Romeira e Missionária a caminho do Centenário. Façamos desta Romaria uma expressão viva de nossa unidade e força evangelizadora.

Que Nossa Senhora da Penha, interceda por nós e nos fortaleça na Missão.
Fraternalmente,


Por/Ivanildodo Souza-Diretor Site e Blog Potengi Na Internet
Com Colaboração e Informações Diocese do Crato

Postado por Chagas Sous

Nenhum comentário:

Postar um comentário