Catarina: para evitar mais acidentes prefeitura constrói quebra molas em Avenida.

Reportagem e fotos – Diomar Araújo



“Já estou cansado de esperar pelo DER, tenho que cuidar da nossa gente, quase toda semana leio no Blog do Diomar Araújo e escuto na Rádio Portal dos Inhamuns,  noticias de acidentes envolvendo carros, motos e pedestres, por isso, autorizei a secretaria de Obras e Infraestrutura a dá prioridade na implantação desses redutores”. Palavras do Prefeito de Catarina.

Os constantes acidentes muitos deles com vitimas fatais na rodovia CE 277  trecho da Avenida Capitão Epaminondas, perímetro urbano, saída de Catarina para Acopiara, era uma das maiores preocupações dos morados e transeuntes.

No inicio da semana o prefeito municipal Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, autorizou a secretaria municipal de Obras e Infraestrutura a construir cinco redutores de velocidade (quebra molas) em todo trecho urbano da rodovia.

O objetivo é inibir, principalmente acidentes envolvendo motocicletas e pedestres, que ultimamente vem sendo comum. O percurso até a Vila Balanças durante muito tempo vem sendo área de passeio e caminhadas, ocorrendo com freqüência acidentes, alguns até fatais. Disse Dr. Jefferson prefeito municipal.




A Secretaria de Obras há muito tempo vinha sendo cobrada pela população por essas medidas preventivas. Os quebra molas que estão sendo feito de cimento e brita tem a forma de um pequeno casco de tartaruga  para não prejudicar excessivamente o tráfego. Enfatiza Manoel Marcelino secretário municipal de Obras.

a nossa reportagem conversou com várias pessoas e todas dizem que essa é uma boa atitude, pois só assim haverá mais tranqüilidade para os pedestres. “Com certeza vai mudar muito o comportamento do trânsito naquele trecho. Eu mesmo fico muito preocupado com os meus filhos que todos os dias trafegam por lá’, afirmou o empresário Jetson Vieira. 
A Secretária de Obras tem autorização da Prefeitura para construir cinco quebra molas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário