Tauá sofre com a falta d’água e o péssimo sinal de telefonia celular


A Operadora TIM e a Cagece são as campeãs de reclamações pelo péssimo serviço oferecido a seus usuários em Tauá.
A população de Tauá denuncia a péssima qualidade dos serviços públicos prestados pelas empresas nas áreas de telecomunicações de abastecimento d’água.  Essa situação perdura há algum tempo e vem desafiando as autoridades e a paciência dos usuários que não sabem mais a quem reclamar.
As reclamações sobre falta d’água e a péssima qualidade do sinal de telefonia fixa e celular são constantes. Diariamente os consumidores utilizam os microfones da RÁDIO DIFUSORA para pedirem providências. Tauá enfrenta problemas de abastecimento há cerca de 2 anos e a mais de um ano com a queda no sinal de telefonia, especialmente a Operadora TIM que é a campeã de reclamações.
A Cagece já enviou a Tauá várias missões técnicas para tentar solucionar o problema da falta d´água que se agrava no segundo semestre do ano com o aumento do consumo em função das elevadas temperaturas, no entanto, o que vem sendo feito (se é que está sendo), não está surtindo efeito, pelo contrário, em Bairros inteiros como o Bezerra e Souza, Meireles, Rabeca e Colibris, a população fica mais de 20 dias sem receber o líquido, mas a conta chega rigososamente em dia. Os Vereadores de Tauá pressionados pela população, chegaram a ameaçar a aprovação da suspensão do contrato de concessão com a Cagece, justificando que a situação chegou ao extremo.
Quanto ao problema de telefonia celular, a Operadora TIM nunca se manifestou para dar uma satisfação a seus usuários e há cerca de 20 dias, o sinal desapareceu das comunidades localizadas na zona rural. Populares informaram à reportagem que foram em busca de informações junto a uma Loja Credenciada da Operadora situada no centro de Tauá e a informação dada foi a de que o sinal foi decodificado, ou seja, deixou os celulares do interior do Município mudos, para tentar melhorar a qualidade de sinal na cidade, o que acabou não surtindo o efeito desejado. Os usuários reclamam dos prejuízos, além da compra do chip e aparelho, para captar o sinal na zona rural é necessário adquirir uma antena e agora o sinal desapareceu completamente deixando todos no prejuízo.
A reportagem da RÁDIO DIFUSORA procurou o Ministério Público de Tauá para pedir apoio às demandas da população. O Promotor da 2ª Vara, Dr. Lucas Felipe, informou que já estão tramitando duas ações no Fórum, uma contra a Operadora TIM e a outra, contra Cagece e está aguardando a decisão do Juiz sobre o que foi solicitado.
A Operadora OI também vem sendo alvo de reclamações. A maioria dos orelhões da cidade e distritos está com defeito.
RÁDIO DIFUSORA vai continuar vigilante na cobrança e na busca da solução para os problemas enfrentados pela comunidade tauaense.

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