Audiência Pública discute Plano de Saneamento em Barreira Barreira será o primeiro município a realizar audiência pública sobre o Plano de Saneamento. A Cagece presta assessoria técnica.

O município de Barreira realizará, nesta terça-feira (1º), uma audiência pública para a validação do diagnóstico do Plano Municipal de Saneamento Básico da cidade. Este será o primeiro município a realizar um encontro com a população para discutir o plano. A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com a Agência Reguladora do Ceará (Arce), participa do projeto, prestando consultoria técnica para a elaboração do PMSB.
Na ocasião, serão apresentados e discutidos com a população os serviços correspondentes ao Plano, que são: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo e águas pluviais. Além disso, serão expostas as metas que devem ser cumpridas pela prefeitura e pela população, em curto, médio e longo prazos.
A audiência pública acontecerá às 9 horas, no auditório da prefeitura de Barreira.
Convênio
Prefeituras do interior do estado com até 20 mil habitantes foram contempladas no último dia 20 de outubro, com um convênio assinado entre o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, e a Associação de Prefeitos do Ceará (Aprece). Pelo acordo, os municípios que não tenham planos municipais, passaram a receber auxílio do Governo do Estado para custear a elaboração de seus planos municipais de saneamento. Ainda segundo o documento, no valor de R$ 1,6 milhão, o Estado fica responsável por metade do recurso, sendo os outros 50% oriundos de contrapartidas das prefeituras. Pelo convênio, a Cagece e Arce darão suporte técnico na produção dos projetos.
Assessoria de Imprensa da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário