Catarina: uso de drogas e bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes foi tema da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Reportagem e fotos – Diomar Araújo

Áudio, Dra. Odilia Braga Chaves Medina, psicóloga e coordenadora geral do Cras.


Áudio, professora Dorinha, secretária municipal de Educação.


"Mobilizando, implementando e monitorando a política e Plano Decenal de Direitos Humanos de Criança e Adolescente nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios". Esse foi o tema da 4ª Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado nesta terça-feira (26) no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) bairro Pedreiras em Catarina.

O presidente do Conselho Dr. José Palmeira fez a abertura oficial do evento que contou com  a maciça presença de jovens e adolescentes e membros do Conselho Tutelar.


A mesa foi composta pela secretária do Desenvolvimento Social Dra. Fernanda RibaisaDorinha titular da pasta da  Educação, Ana Nery, Conselho Municipal de Assistencia Social,  Dra. Odília, psicóloga e coordenadora geral do Cras e Ximenes Mendonça, presidente do Conselho Tutelar. 

O cronograma do evento teve inicio aas 08hs com credenciamento,

09:hs, abertura da Conferência;
09:30hs,  Leitura do Regimento Interno;
10:hs, Palestra Magna e debates;
12:30hs, Almoço;
13:30hs, trabalho em grupo;
15:hs, plenária para apontar propostas (Ação de Mobilização, Ação de Implementação e Ação de Monitoramento para cada eixo temático).
15:30hs, Divisão dos grupos por categoria para escolha dos delegados;
15:45hs, Plenária final para homologação dos delegados à VIII Conferencia Regional e aprovação de moções.

Todos que fizeram o uso da palavra enfatizaram o uso de drogas e o excesso de uso de bebidas alcoólicas por jovens e adolescentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário