Falta d’água em bairros de Tauá prejudica moradores há dois anos


O município de Tauá vem sofrendo há mais de dois anos com problemas de abastecimento de água em vários bairros. No ano passado os vereadores chegaram a se encontrar com representantes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com a promessa de solução.
Entretanto a falta da água se manteve, desfavorecendo principalmente os moradores dos bairros mais altos da cidade. Em alguns pontos do município chega a faltar água há mais de 20 dias. A indignação voltou à Câmara Municipal na última quarta-feira (5), quando vereadores chegaram a sugerir o rompimento do contrato com a Cagece.
Em nota enviada à produção, a Cagece informa que a falta d’água no município de Taúa é ocasionada pela situação de subdimensionamento que se encontra o sistema de abastecimento de água e o aumento de consumo detectado a partir do segundo semestre do ano.
Porém, a Cagece já está trabalhando para melhorar o abastecimento através da substituição de um equipamento chamado rotor, que irá incrementar o bombeamento de água do manancial hídrico para a cidade.
A instalação do novo equipamento deverá ser concluída até a próxima sexta-feira (14). Além desta medida, a Cagece também está realizando estudos para melhoria no abastecimento dos bairros Bezerra de Souza, Dnocs e Meireles.

Fonte:Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário