Investidores Italianos podem construir Usina Solar em Tauá


O Município de Tauá recebeu na tarde desta sexta-feira, 30, a visita de investidores italianos representantes da Empresa Multinacional Italiana SILFAB S.A., o Diretor Geral, Luciano Munaretto – Diretor Geral, o Diretor de Novos Negócios, Francesco Matacera, a Consultora Ana Maria Valdegel Peixoto e o Diretor da FG Soluções em Energias Sr. Fernando Pessoa , empresa brasileira especializada no desenvolvimento de projetos de Parques Eólicos. A visita foi coordenada pelo Deputado federal Domingos Neto e o pelo Prefeito Odilon Aguiar.
A SILFAB é uma empresa multinacional italiana especializada na concepção e fabricação de componentes e sistemas que abrangem toda a cadeia fotovoltaica.
A comitiva fez um tour por Tauá, conheceu vários lugares, entre eles a Usina Solar e a Cidade Digital, onde assistiram uma apresentação sobre a Cidade de Tauá, ouviram a palavra do Deputado e do Prefeito sobre as potencialidades do Município para receber o investimento, orçado inicialmente em 1 bilhão de dólares.
O Deputado Domingos Neto disse à reportagem da RÁDIO DIFUSORA, que os italianos já visitaram vários Estados da Federação, mas a expectativa é de que o empreendimento seja implantado no Estado do Ceará. Antes de desembarcarem em Tauá, o grupo participou de um encontro no Gabinete do Vice-governador Domingos Filho, para ouvir o que o Estado e o Município podem oferecer na forma de incentivos diversos para a viabilização do projeto.
O Prefeito Odilon Aguiar se comprometeu a envidar todos os esforços para que Tauá venha a ter uma segunda usina de energia solar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário