Prefeitura inicia em Calabaça o programa Governo do Povo

A Prefeitura de Várzea Alegre deu início nesta manhã de domingo, 02 de outubro, pelo distrito de Calabaça, ao programa itinerante Governo do Povo.

Na vila Extrema, sede do distrito, na quadra da Escola José Primo de Morais, o prefeito Zé Helder (PMDB), o vice-prefeito Tibúrcio Bezerra (PDT), o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Luciano (PMDB), os vereadores Carlos Renir (PMDB), Elonmarcos Correia (PPS), Denise Salviano (PMDB), Antônio Sebastião (PT) e todos os secretários do governo municipal, foram prestar conta das ações do governo.

Diante da plateia, o prefeito Zé Helder discursou por mais de uma hora e fez um relato completo e segmentado por secretaria do trabalho executado pelo Governo Municipal nestes sete anos de mandato.

Sempre reforçando a unidade do governo e a parceria firme com o vice-prefeito Tibúrcio Bezerra, o prefeito evidenciou que o município é destaque e modelo de administração com crescimento superior a 21% ao ano, enquanto outros municípios de igual porte não ultrapassaram os 8%, razão pela qual receberá pela gestão, premiação por ter sido classificado entre os 30 melhores prefeitos do Ceará - o prefeito figura na lista pelo sexto ano consecutivo.

O prefeito também citou que o seu trabalho é incansável e que seguirá nesse ritmo, contrariando os seus opositores que apostavam na sua acomodação durante o segundo mandato.

Mostrando fôlego e prestígio como o governador do Estado, Cid Gomes (PPS), Zé Helder anunciou que foi autorizado por pelo mandatário do Ceará a abertura de licitação para construção da segunda etapa do projeto de urbanização da Lagoa de São Raimundo Nonato e que as obras deverão ser iniciadas ainda neste ano.

Durante a semana, num trabalho de parceria com os Agentes Comunitários de Saúde, a Prefeitura distribuiu um questionário para saber as principais reivindicações da comunidade. Durante o Governo do Povo, Zé Helder divulgou que em Calabaça a comunidade precisa mais de calçamento de ladeiras, alargamento de estradas e serviços sanitários.

A partir das respostas, Zé Helder disse que irá analisar o que será possível executar até o fim do seu mandato e que será formulado um documentono no qual os futuros gestores terão em mãos as demandas de cada comunidade. “A minha preocupação é com o “agora”, com o momento, mas também é com o futuro da nossa gente” – disse.

O prefeito Zé Helder disse que o seu governo já realizou muito, mas que ainda há muito por fazer, e que considera como maior feito da administração o investimento em cidadania, valorizando o ser humano.
O programa itinerante Governo do Povo passará pelos cinco distritos e pela sede do município com um evento por mês, levando para as comuniades serviços de saúde, trabalhos sociais, exposição da cultura local, entre outras atividades.

Fonte: AlegreVárzea Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário