PT Ceará apela para retomada de negociações entre Governo e Professores

Partido ressalta que milhares de estudantes da rede pública estadual estão sendo prejudicados.

Em nota divulgada à imprensa, a Executiva do Partidos dos Trabalhadores no Ceará apela para que o Governo do Estado e o comando de greve dos professores retomem imediatamente as negociações.
No texto, o PT ressalta que os maiores prejudicados com a paralisação, que já dura mais de 50 dias, são milhares de estudante da rede pública estadual .
Nota na íntegra:
A Executiva do PT Ceará, reunida nesta sexta-feira com os parlamentares petistas, aprovou a seguinte nota sobre a greve dos professores do Estado:
"Nos últimos oito anos o Partido dos Trabalhadores vem protagonizando um projeto que está transformando o Brasil, promovendo um intenso e sustentável processo de desenvolvimento econômico e social.
Esse projeto, iniciado em 2003, com a eleição do Presidente Lula, inicia em 2011, uma nova fase, desta feita sob o comando da Presidente Dilma.
O projeto em curso no País traz como uma das suas mais importantes marcas, a compreensão que as transformações necessárias só estarão consolidadas com um forte investimento em educação, bandeira histórica do Partido dos Trabalhadores.
É com essa compreensão que, diante dos acontecimentos, em curso no estado do Ceará, envolvendo a categoria dos professores estaduais e o governo, numa greve que já dura mais de cinqüenta dias, tendo como maiores prejudicados os milhares de estudantes da rede pública estadual a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores apela para que o bom senso e a tranqüilidade prevaleçam e que sejam retomadas imediatamente as negociações, na certeza de que só com diálogo é possível superar os impasses e divergências para construção de uma proposta que atenda aos anseios da categoria, valorizando a prática do magistério e que não comprometa o equilíbrio financeiro Estado do Ceará.
Fonte:Luciano augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário