Carlomano: O PMDB não será “colonizado” por outros partidos

O deputado estadual Carlomano Marques (PMDB) afirmou, da tribuna da Assembleia Legislativa , que o PMDB terá candidato próprio a prefeito nas capitais brasileiras nas próximas eleições. O deputado reagiu às declarações do vice-governador Domingos Filho, ao Jornal O Povo, afirmando que pessoalmente quer a mautenção da aliança com os partidos da base aliada de Dilma Roussef no Estado.
“Ele afirmou que o partido deve manter uma aliança com o PT e PSB no próximo pleito. Mas o PMDB não será colonizado por outros partidos”, disse Carlomano, adiantando que esteve recentemente em Brasília, num encontro com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp, e ficou claro que o PMDB terá candidatos nas 27 capitais do Brasil.
“Por isso, não temos nenhum compromisso em acompanhar Domingos Filho na eleição de 2012”, avisou. Vice-líder do Governo na Assembleia, Carlomano frisou que assumiu o cargo “porque acredita na estratégia de Governo de Cid Gomes”. Contudo, segundo ele, “ser colonizado pelo PSB é outra história”. Ele disse, ainda, que o PMDB “emprestou apoio administrativo ao PT, mas também não se dobrará ao partido”.
Segundo ele, o PMDB possui seis vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza, sendo a bancada mais forte do Legislativo Municipal. Além disso, destacou que o partido já elegeu e tem nomes de alta expressão em seus quadros. “O PMDB elegeu Juraci Magalhães e Antônio Cambraia, que fizeram muito por Fortaleza. Hoje, temos nomes como Aluísio Carvalho, o deputado federal Danilo Forte, o vereador Vitor Valim e o próprio Eunício Oliveira, que foi o senador mais bem votado da história do Ceará”, afirmou.
Ainda conforme o parlamentar peemedebista, as declarações do vice-governador do Estado do Ceará podem enfraquecer a militância do partido. “Muitos podem pensar que a candidatura não é para valer”, afirmou. Para ele, nesse momento, “devemos defender a candidatura própria e não podemos acreditar num partido que deve se coligar com o PT, porque isso não está no estatuto do partido”.
 
fonte o conterraneo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário