Crateús promoverá I Encontro Nacional da Sanfona e II Festival Aéreo

O evento acontece em virtude das comemorações ao Centenário do município.
Em comemoração aos 100 anos de fundação do município de Crateús, um grande encontro de músicos, ouvintes e admiradores de um dos mais belos, populares e complexos instrumentos musicais. Assim será o I Sanfona, Música do Mundo –Encontro Nacional da Sanfona, promovido pela Prefeitura de Crateús através da Secretaria de Cultura.
De 12 a 15 de novembro, o município cearense de marcantes referenciais históricos abrirá espaço para grandes nomes da música do Ceará e do Brasil, valorizando a tradição, a cultura e a arte e estimulando o turismo regional.
Todos os detalhes do evento serão apresentados em primeira mão no lançamento do projeto, neste sábado (8), em um lançamento festivo em Crateús. A partir das 12h acontece um almoço oferecido pela Prefeitura à imprensa e convidados – seguindo as características do evento, com uma típica Carneirada, no Restaurante Wanderley.
A partir das 18h, no Teatro Rosa Moraes, acontece o lançamento oficial dos Festejos do Centenário de Crateús. A tradicional “Ave Maria Sertaneja” será executada pelo sanfoneiro Cafuné do Mucambo. O prefeito, Carlos Felipe, e o secretário de Cultura, Francisco Aldo, falarão sobre as festividades do centenário, marcadas pela realização do I Encontro Nacional da Sanfona, “Sanfona, Música do Mundo”, e do II Festival Aéreo, com a apresentação da esquadrilha da fumaça. Na ocasião, também será apresentada toda a programação prevista para o mês de novembro, na continuação das festividades.
Às 18h30, a programação cultural completa e toda a estrutura de apoio do evento, que pretende atrair participantes de Fortaleza, do Piauí e de toda a região dos Inhamúns, serão apresentadas pelo promotor cultural Fernando Elpídio, idealizador do Encontro Nacional da Sanfona. E, marcando a contagem regressiva para o grande evento, os sanfoneiros Edilson viera e Bento Raimundo apresentarão músicas compostas especialmente para as festividades do centenário.
Fechando as atividades do dia, acontece a 7ª edição do projeto Arte na Praça, o maior mix cultural da região, promovido pela Prefeitura de Crateús, que vem contando com grande presença de público e enriquecendo o calendário cultural dos Inhamúns.
Sanfona, arte, cultura e tradição.
O I Encontro Nacional da Sanfona “Sanfona, música do mundo”, de 12 a 15 de novembro, em Crateús, contará com apresentações musicais, oficinas e palestras, sempre visando à promoção de novos talentos. Além disso, consagrados instrumentistas locais, estaduais e nacionais realizarão shows no evento, que marca a comemoração dos 100 anos do município e tem por objetivo promover a cultura e o turismo na região, tendo como grande atrativo a música instrumental.
*Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário