homenageada pelo grande desempenho na gestão do Programa Bolsa Família.


Dr. Jefferson, Evandro Leitão e Dra. Fernanda
A secretaria de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo do município de Catarina foi homenageada pelo grande desempenho na gestão do Programa Bolsa Família. Melhores índices do IGD-M e melhores praticas desenvolvidas. Dr. Jefferson prefeito de Catarina, Sidiney Souza e Tatiana Rodrigues coordenadores do CadÚnico no município estiveram presentes no evento. 

O município de Catarina, localizado na região dos Inhamuns, (a 398 km de Fortaleza)  foi premiado mais uma vez pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS pela excelência de atendimento e transparência na gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.

 O evento Foi realizado na manhã da última sexta-feira (30), por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Governo Federal no Hotel Praia Centro, em Fortaleza para apresentar o balança dos 10 anos de implantação do CadÚnico.

Ao lado do prefeito de Catarina Dr. Jefferson Paes de Andrade Rodrigues, a Primeira-dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social e Empreendedorismo, Dra. Fernanda Ribaisa, recebeu das mãos do titular da STDS, Evandro Leitão o prêmio “Intersetorialidade em Foco. 10 anos do CadÚnico”.

O IGD-M citado acima é um indicador que mede o percentual de cadastros validos e a taxa de atualização dos mesmos no município. Em abril deste ano, iniciamos a atualização geral de todas as famílias inseridas no CadÚnico do município, bem como a inclusão de novas famílias. Essa ação e realizada de forma continua e as famílias devem atualizar os dados do cadastro no máximo de dois em dois anos.

A base de dados do município de Catarina conta hoje com aproximadamente 2.500 cadastros e a folha de pagamento do Programa Bolsa Família tem um total de mais de RS 190.000,00.
“É em cima desses valores que trabalhamos incansavelmente para manter os dados sempre atualizados, com o objetivo de refletir a realidade das famílias em situação de vulnerabilidade social do município, e beneficiar realmente quem precisa do benefício”,enfatiza Sidiney Souza, coordenador do CadÚnico em Catarina.
 Parabéns Dra. Fernanda e sua equipe representada por Sidiney Souza e Tatiana Rodrigues durante o evento, pela competência e responsabilidade social. Agradeço aos que ficaram em Catarina e a Sephora Vieira Coura, ex-gestora do Programa Bolsa Família em Catarina. Disse Dr. Jefferson.
Dra. Fernanda Ribaisa dedicou o prêmio a todos que fazem a administração municipal de Catarina em especial a população por contribuir para com o crescimento da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário