Tema: " Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes


O prefeito Municipal de Potengi Dr.Samuel, representantes de organizações governamentais e não-governamentais, adolescentes e conselheiros tutelares de Potengi, estarão reunidos neste dia 06 de outubro quinta-feira no auditório do Fórum local do município potengiense para participar da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A conferência é uma oportunidade de unir diversos atores sociais no processo de construção e discussão de ações voltadas para garantia de direitos de meninos e meninas potengienses. Durante o encontro será construído um plano de políticas públicas que orientará as medidas tomadas pelo município.

Com o tema: " Mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes", a Comissão Organizadora já selecionou 30 adolescentes que com 70 adultos formarão o grupo dos 100 delegados municipais responsáveis por enviar à Conferência Regional uma ação de mobilização, uma ação de implentação e uma ação de monitoramento para cada um dos 5 eixos. 
 

Objetivo:
 
O objetivo é debater e aprovar propostas sobre os direitos e as políticas públicas para a infância e juventude e eleger os delegados que representarão Potengi nas conferências regional e estadual. No dia 30 de setembro ouve uma pré-conferência para os 30 adolescentes participantes, capacitarem-se e tornarem-se protagonistas desse movimento. 
Fonte: Blog potengi  na Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário